Brasil

Com lona instalada, Maracanã finaliza cobertura

Com a definição da cobertura, as obras do estádio alcançaram o índice de 96% de conclusão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 13h38.

Rio de janeiro - O Maracanã teve encerrada nesta terça-feira a instalação da nova cobertura do estádio, palco da final da Copa das Confederações, em junho.

Os operários colocaram a última das 120 membranas de lona de teflon e fibra de vidro e completaram o anel que protege da chuva e do sol cerca de 95% dos assentos da arena.

Com a definição da cobertura, as obras do estádio alcançaram o índice de 96% de conclusão. Este número inclui também a fixação de mais de 55 mil assentos. Ao todo, o novo Maracanã terá capacidade para receber 79 mil torcedores sentados.

A previsão é que as obras do estádio sejam finalizadas até o dia 27 deste mês, data do primeiro evento-teste, o jogo entre os amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Somente operários, familiares e amigos dos dois times estarão nas arquibancadas, que contará com apenas 30% da sua capacidade.

O estádio ainda receberá dois eventos antes do início da Copa das Confederações. No dia 15 de maio, 50% da capacidade da arena receberá uma partida ainda a ser definida. E, em 2 de junho, a seleção brasileira fará amistoso com a Inglaterra no novo gramado do Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCopa do MundoEstádiosCopa das Confederações

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel