Brasil

Com 25%, João Doria lidera corrida pelo governo de SP, diz Datafolha

O segundo colocado, Paulo Skaf, tem 20% das intenções de voto

O ex-prefeito de São Paulo e candaidato a governador João Doria (Adriano Machado/Reuters)

O ex-prefeito de São Paulo e candaidato a governador João Doria (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 07h54.

Última atualização em 22 de agosto de 2018 às 07h55.

São Paulo, 22 - O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) lidera a corrida para o governo paulista, segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira, 22. Doria aparece com 25% das intenções de voto, à frente do presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), que tem 20%. O atual governador Márcio França (PSB) e o petista Luiz Marinho aparecem com 4% cada. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Professora Lisete (Psol) e Major Costa e Silva (DC) registram 2%. Com 1% cada, aparecem Marcelo Cândido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU) e Rodrigo Chequer (Novo). Edson Dorta (PCO) não pontuou.

O Datafolha informa ainda que 37% dos eleitores ainda não escolheram candidato. Desse grupo, 26% pretendem votar em branco ou nulo e 11% estão indecisos.

Líder na sondagem, Doria também está na frente no quesito rejeição. De acordo com o Datafolha, 32% do eleitorado não votaria no tucano de jeito nenhum. Na sequência aparecem Skaf (21%), Marinho (19%) e França (15%).

Senado

Eduardo Suplicy (PT) lidera com folga a disputa pelas duas vagas ao Senado, segundo o Datafolha, com 32% das intenções de voto. Mario Covas Neto (Podemos) tem 18% e Major Olímpio (PSL), 13%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos SP 0812/2018 e BR 04023/2018, e tem nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 2.018 pessoas, em 50 cidades de São Paulo, nos dias 20 e 21.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleições 2018Estado de São PauloJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais