Brasil

COI inicia inspeção a preparativos dos Jogos de 2016

Comissão do COI, liderada pela ex-atleta Nawal El Moutawakel, realizou reuniões de portas fechadas com o prefeito, Eduardo Paes, e outras autoridades


	Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016: COI realiza inspeções das obras para as Olimpíadas
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016: COI realiza inspeções das obras para as Olimpíadas (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2014 às 16h36.

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou nesta segunda-feira uma visita de inspeção de três dias de duração pelo Rio de Janeiro para verificar os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016.

A comissão do COI, liderada pela ex-atleta marroquina Nawal El Moutawakel, realizou reuniões de portas fechadas com o prefeito, Eduardo Paes, e outras autoridades.

Segundo a programação divulgada pelo Comitê Organizador Rio 2016, os representantes do órgão internacional terão várias reuniões entre hoje e amanhã. No terceiro e último dia de visita, na quarta-feira, haverá uma entrevista coletiva para avaliar os progressos da preparação para o evento.

Um dos maiores problemas da organização dos Jogos é a construção do campo de golfe, que está pendente de uma decisão judicial. O Ministério Público do Rio de Janeiro propôs mudanças no projeto por supostos danos ambientais ao Parque Natural Municipal de Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Em julho, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou estar 'confiante' no sucesso dos Jogos Olímpicos ao se basear na organização da Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCOI

Mais de Brasil

Lula faz acompanhamento médico em hospital de SP e 'evolução satisfatória', diz boletim

Escala 6x1: texto deve prever 2 folgas semanais obrigatórias ainda em 2026

Zema diz não se arrepender de críticas à relação de Flávio Bolsonaro e Vorcaro

TCE-MG dá sinal verde para venda da Copasa pelo governo de Minas