Brasil

CNT emite nota contra greve de caminhoneiros e a favor do livre comércio

Caminhoneiros protestam no quilômetro 27 da Via Dutra contra a suspensão das multas ao descumprimento da tabela de frete

Foto de arquivo: caminhoneiros protestam nesta segunda contra a decisão do ministro do STF, Luiz Fux (Ueslei Marcelino/Reuters)

Foto de arquivo: caminhoneiros protestam nesta segunda contra a decisão do ministro do STF, Luiz Fux (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 11h38.

Brasília - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nota nesta segunda-feira, 10, na qual se posiciona contra a greve de caminhoneiros e reafirma seu compromisso a favor do livre mercado. Na nota, informa ainda que nada tem a ver com o Comando Nacional do Transporte, que estaria utilizando a mesma sigla da entidade.

Caminhoneiros que atuam na região de Barra Mansa (RJ) fazem nesta segunda uma manifestação no quilômetro 27 da Via Dutra.

O ato é um protesto contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de suspender a aplicação de multas pelo descumprimento da tabela dos preços mínimos de frete até que a corte decida pela constitucionalidade da fixação de pisos de preço para os serviços de transporte rodoviário. O movimento é, até o momento, pontual.

A maioria das lideranças ainda aguarda desdobramentos de medidas em discussão em Brasília. O movimento está dividido. Há grande insatisfação na base e líderes tentam conter uma radicalização.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosLuiz FuxProtestosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista