Brasil

Ciro é convidado para coordenação da campanha de Dilma

Convite foi feito, no Palácio do Planalto, durante um almoço de Mercadante com a cúpula do PROS


	Ciro Gomes: ficou acertado que Ciro vai conversar com o presidente do PT, Rui Falcão, para acertarem a sua participação no processo
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Ciro Gomes: ficou acertado que Ciro vai conversar com o presidente do PT, Rui Falcão, para acertarem a sua participação no processo (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 21h57.

Brasília - O ex-ministro Ciro Gomes, que é filiado ao PROS, foi convidado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para integrar a coordenação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O convite foi feito, no Palácio do Planalto, durante um almoço de Mercadante com a cúpula do PROS. "O ministro pediu que o partido emprestasse o Ciro para ajudar na campanha", contou o deputado Givaldo Carimbão, líder do PROS na Câmara. Ficou acertado que Ciro Gomes vai conversar com o presidente do PT, Rui Falcão, para acertarem a sua participação no processo e para tratarem de alianças nacional e estaduais.

Trabalhando na coordenação da campanha de Dilma já estão acertados, além de Rui Falcão, o ex-ministro Franklin Martins, o deputado Edinho Silva, o marqueteiro João Santana, o ex-chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem estado sempre presente nas reuniões. O temperamento de Ciro Gomes, no entanto, causa preocupação entre alguns assessores presidenciais.

Na conversa com Mercadante, segundo o deputado Carimbão, foi informado que o atual ministro interino da Integração, Francisco Teixeira, será confirmado no cargo. O deputado disse que a direção do PROS assegurou ao ministro que o partido avalizava a indicação de Teixeira para o cargo, que aguardava apenas que a presidente Dilma referendasse seu nome.

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'