Brasil

Cidade de SP atinge 100% de imunização contra covid entre 12 e 17 anos

Mais de 81% das crianças de 5 a 11 anos receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid na capital, conforme informou a prefeitura

São Paulo: o governo de São Paulo desobrigou na quarta-feira passada, dia 9 o uso de máscaras para alunos, professores e outros funcionários nos espaços abertos das escolas (Leandro Fonseca/Exame)

São Paulo: o governo de São Paulo desobrigou na quarta-feira passada, dia 9 o uso de máscaras para alunos, professores e outros funcionários nos espaços abertos das escolas (Leandro Fonseca/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de março de 2022 às 12h09.

Última atualização em 14 de março de 2022 às 12h57.

A cidade de São Paulo alcançou no domingo, 13, a marca de 100% da população de 12 a 17 anos com esquema vacinal completo contra a covid-19, informou a prefeitura. Ao todo, 844.119 jovens receberam as duas doses contra a covid.

"A adesão total dos adolescentes paulistanos, além de proteger efetivamente cada indivíduo, foi também um importante fator de segurança à saúde da comunidade escolar, diminuindo efetivamente a disseminação do vírus, contribuindo de maneira decisiva para o controle da pandemia na cidade", disse, em nota, Luiz Artur Vieira Caldeira, coordenador da Vigilância em Saúde da cidade.

Mais de 81% das crianças de 5 a 11 anos receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid na capital, conforme informou a prefeitura. Isso significa que 884.640 primeiras doses foram aplicadas. O total de segunda aplicação foi de 331.305 (30,6%).

O governo de São Paulo desobrigou na quarta-feira passada, dia 9 o uso de máscaras para alunos, professores e outros funcionários nos espaços abertos das escolas, mas manteve a exigência nas salas de aula e locais fechados. A medida abrange também estádios, centros abertos para eventos, autódromos e áreas correlatas. Os estádios de futebol, assim como os demais estabelecimentos e espaços de eventos, também poderão voltar a ter 100% do público.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalVacinasCoronavírusvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário