Brasil

Chuvas atrasam instalação de pista de atletismo da Rio 2016

A preparação da pista deveria ter começado em fevereiro, mas o Carnaval e as chuvas intensas contribuíram para atrasar o início dos trabalhos


	Chuvas: "Só estamos esperando que as chuvas parem e depois vamos em frente, não deve demorar muito"
 (Vanderlei Almeida / AFP)

Chuvas: "Só estamos esperando que as chuvas parem e depois vamos em frente, não deve demorar muito" (Vanderlei Almeida / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2016 às 15h45.

Rio de Janeiro - Chuvas fortes atrasaram a instalação da pista de atletismo da Olimpíada do Rio de Janeiro, mas o local deve ficar pronto a tempo para o evento-teste de maio, disse o responsável pelo trabalho nesta terça-feira.

A preparação da pista deveria ter começado em fevereiro, mas o Carnaval e as chuvas intensas que têm atingido a cidade nas últimas semanas contribuíram para atrasar o início dos trabalhos.

"O material está aqui, está tudo pronto", disse à Reuters Décio Chusid, gerente da Playpiso Pisos Esportivos, a empresa encarregada da montagem. "Só estamos esperando que as chuvas parem e depois vamos em frente, não deve demorar muito".

A temporada de chuvas do Rio costuma terminar em meados de março.

Chusid disse que a base de concreto da pista no Estádio Olímpico está pronta, mas que precisa secar antes da instalação do revestimento. Se o concreto estiver úmido podem surgir bolhas na superfície recém-instalada.

São necessários cerca de 35 dias para assentar a pista inteira, que fica pronta para ser usada no dia seguinte, acrescentou Chusid.

O estádio, conhecido como Engenhão, será o local de algumas das provas mais aguardadas dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul, e receberá grandes nomes como Usain Bolt e Mo Farah.

O evento-teste do atletismo está previsto para acontecer entre os dias 14 e 16 de maio, e Chusid disse ter confiança de que tudo estará finalizado a tempo. "Não tem alternativa, tem que estar pronto e estará pronto", disse.

Os Jogos Olímpicos acontecem de 5 a 21 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024