Brasil

Chuva forte coloca regiões de SP em estado de atenção

Às 18h05, o bairro da Penha entrou em estado de alerta, após transbordamento do Córrego Franquinho, localizado na Avenida Dom Helder Câmara


	Chuva em São Paulo: segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste
 (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Chuva em São Paulo: segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 19h04.

São Paulo - A chuva forte que atinge a capital paulista na tarde desta segunda-feira, 8, deixa as Zonas Norte, Leste e Centro, além das marginais (Tietê e do Rio Pinnheiros) em estado de atenção para alagamentos.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, essas regiões estão em estado de atenção desde as 17h26.

Às 18h05, o bairro da Penha entrou em estado de alerta, após transbordamento do Córrego Franquinho, localizado na Avenida Dom Helder Câmara.

Segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste, principalmente nos bairros de Vila Matilde, Artur Alvim, Vila carrão, Penha, Ponte Rasa, Cangaíba e Ermelino Matarazzo.

Para amanhã, o CGE espera mais um dia ensolarado e de muito calor na grande São Paulo. Os termômetros oscilam entre a 21ºC e 34ºC, e os menores índices de umidade se aproximam dos 30% nas horas mais quentes do dia.

A chegada da brisa marítima causa chuvas isoladas e rápidas no final da tarde e noite. Podem ocorrer chuvas com até moderada intensidade, mas com baixo potencial para alagamento.

A madrugada da quarta-feira de cinzas, 10, também será bastante abafada com mínima prevista de 22ºC.

No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e os termômetros alcançam a máxima de 32ºC no início da tarde.

No final deste período e durante a noite, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista forma áreas de instabilidade sobre o continente que causam pancadas de chuva com moderada a forte intensidades.

As condições estarão propícias a precipitações mais generalizadas e com alto potencial para formação de alagamentos.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Queimadas e seca: Ministério da Saúde anuncia tendas para hidratação e nebulização

Câmara aprova ‘combustível do futuro’; texto aumenta mistura do etanol na gasolina

João Campos mantém liderança com 76% das intenções de voto em Recife, aponta pesquisa Quaest

Tramonte tem 27%, Fuad, 20%, e Engler, 16%, em BH, aponta pesquisa Quaest