Brasil

0,2% dos turistas foram atendidos nos estádios, diz Saúde

Ministro da Saúde afirmou que um total de 7.055 dos turistas que foram aos estádios passaram por algum tipo de atendimento médico

Dilma participa de coletiva sobre avaliação geral da Copa com a presença de ministros  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Dilma participa de coletiva sobre avaliação geral da Copa com a presença de ministros (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 20h50.

Brasília - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou no início da noite desta segunda-feira, 14, que um total de 7.055 dos turistas que foram aos estádios durante a Copa do Mundo passaram por algum tipo de atendimento médico.

"Isso significa apenas 0,2% dos turistas da Copa. As estimativas dão conta de que 1% a 2% (dos turistas em outros grandes eventos) necessitam de algum atendimento", comparou.

O ministro disse ainda que desse total das arenas, 192 pessoas precisaram ser removidas dos estádios para atendimento, sendo que 99,4% delas deixaram os hospitais depois de receber medicamento.

Esses 7.055 são parte do total de 17.042 atendimentos de outras áreas envolvendo a Copa, como as Fanfest.

Chioro destacou, ainda, que 532 ambulâncias foram entregues aos Samu das 12 cidades-sede da Copa e que foram realizados 3,5 mil testes de HIV e a distribuição de 3 milhões de camisinhas.

"Havia certo terror de que viveríamos uma epidemia de dengue, que teríamos casos de ebola, acidentes com escorpião, cobra. Não registramos nenhum caso", disse. 

Já o ministro das Cidades, Gilberto Ochi, lamentou a morte de duas pessoas no desabamento de uma ponte em Belo Horizonte.

"Infelizmente faleceram duas pessoas e o governo federal lamenta essas mortes, mas de maneira pronta e rápida cobrou da prefeitura as providências imediatas da apuração da causa e trouxe a necessidade de se apurar efetivamente o que ocorreu, responsabilizando aquele que deu causa a esse lamentável acidente", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:TurismoSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Brasil garante acesso a mercado europeu com tarifa zero para 82% das exportações

Helicóptero cai em área de mata na Zona Oeste do Rio

Unesp encerra inscrições para vagas via Enem 2024 e 2025 na segunda-feira

Gilmar Mendes rejeita pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro