Brasil

Chega a 195 o número de urnas com problemas no país

Em segundo lugar pela quantidade de falhas, vem Manaus, no Amazonas, com 18 trocas; capital paulista lidera com maior número de problemas


	Postos montados no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília
 (Agência Brasil)

Postos montados no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 14h25.

São Paulo - Até as 13 horas deste domingo, 195 urnas precisaram ser trocadas em todo o País. O número corresponde a 0,22% do total de aparelhos disponíveis - 86.187, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em São Paulo, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, 58 urnas foram trocadas. A capital paulista é a cidade com maior número de falhas: 35.

Em segundo lugar pela quantidade de falhas, vem Manaus, no Amazonas, com 18 trocas. Em Joinville, Santa Catarina, foi necessária a substituição de 12 urnas. Já em Santo André, no Grande ABC, e em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, houve uma troca.

Apenas não houve troca de urnas em Vitória da Conquista, na Bahia; Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba, em Minas Gerais; Teresina, no Piauí; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Guarujá, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Sorocaba e Taubaté, no Estado de São Paulo.

Maior número de trocas

De acordo com o TRE-SP, 58 urnas foram substituídas no Estado de São Paulo. O Tribunal ainda computa 35 substituições apenas na capital e 23 em cidades no interior do Estado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Metrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua