Brasil

Chefe de gabinete da Petrobras em Brasília é afastado

O jornal "O Estado de S. Paulo" apurou que José Eduardo Barrocas caiu por causa do seu envolvimento numa suposta trama para fraudar a CPI da Petrobras no Senado


	CPI da Petrobras: em gravação, Barrocas conta que enviara "gabarito" com perguntas a Graça Foster
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

CPI da Petrobras: em gravação, Barrocas conta que enviara "gabarito" com perguntas a Graça Foster (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 17h03.

Brasília - O chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Barrocas, homem de confiança da presidente da companhia, Graça Foster, deixou o cargo.

O jornal "O Estado de S. Paulo" apurou que Barrocas caiu por causa do seu envolvimento numa suposta trama para fraudar a CPI da Petrobras no Senado.

Ele aparece num vídeo, revelado pela revista Veja, no qual discute com dois colegas da empresa as perguntas que seriam feitas a atuais e ex-diretores da petroleira pelos membros da CPI.

A ação seria acordada com o PT. Na gravação, Barrocas conta que enviara o "gabarito" com os questionamentos a Graça Foster.

Desta forma, os depoentes teriam conhecimento prévio das perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores da CPI.

O jornal apurou que Barrocas, que é funcionário de carreira, foi transferido para um cargo de assistente de Graça Foster no Rio de Janeiro.

Ele comandava o escritório da petroleira em Brasília desde 2012, quando Graça assumiu o comando da empresa. Antes disso, trabalhou com Graça na BR Distribuidora.

O jornal "O Estado de S. Paulo" revelou ontem que a Polícia Federal já investiga a suposta fraude na CPI. Barrocas irá prestar depoimento em setembro.

O cargo em Brasília está vago, mas é ocupado interinamente por Antonio Augusto Almeida Faria, chefe de gabinete de Graça no Rio.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFraudesFuncionalismoGás e combustíveisIndústria do petróleoIrregularidadesPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp