Brasil

CET reduz limite de velocidade em faixa exclusiva da 23 de Maio

Faixa exclusiva nas vias onde a alteração ocorre funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas às 22 horas

Faixa exclusiva nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Faixa exclusiva nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 10h19.

São Paulo - A partir da meia-noite do domingo, 26, a faixa exclusiva da direita nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido de 60km/h para 50km/h.

A mudança, implementada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ocorre nos dois sentidos, no trecho entre os viadutos Dona Paulina e João Julião da Costa Aguiar.

Segundo a companhia, a medida visa padronizar a velocidade nas faixas exclusivas.

A faixa exclusiva nas vias onde a alteração ocorre funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas às 22 horas.

Nos horários liberados, os demais veículos deverão obedecer a nova velocidade, assim como os táxis que circulam pela faixa. A fiscalização começará automaticamente.

Segundo a CET, a sinalização será reforçada ao longo das avenidas, com a instalação de 39 placas regulamentando a nova velocidade, além da utilização de faixas e banners para orientação dos motoristas.

A área de Engenharia de Campo da companhia e técnicos da SPTrans vão acompanhar a mudança, "com a orientação aos motoristas e pedestres, para manter as condições de segurança e fluidez no trânsito", informou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalTrânsitoCET

Mais de Brasil

Lula empata com Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

Por que Bolsonaro divulgou carta que formaliza Flávio para 2026

Governo de SP discute ações preventivas para chuvas no litoral no Ano Novo

Carlos Bolsonaro diz que médicos avaliam necessidade de novos procedimentos