Brasil

Cepal se preocupa com estabilidade democrática do Brasil

"Nos alarma ver a estabilidade democrática de sua pátria ameaçada", disse a secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena, em comunicado


	Manifestação contra o governo na Avenida Paulista: o processo de impeachment se soma à crise enfrentada pelo Brasil
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Manifestação contra o governo na Avenida Paulista: o processo de impeachment se soma à crise enfrentada pelo Brasil (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 14h41.

Santiago - A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) enviou nesta terça-feira uma mensagem à presidente Dilma Rousseff em que expressa preocupação com a estabilidade democrática do Brasil, cujo ambiente político está convulsionado por escândalos de corrupção.

A oposição dá andamento a um pedido de impeachment da presidente com base em acusações de que Dilma teria manipulado deliberadamente as contas fiscais para aumentar sua possibilidade de reeleição em 2014.

"Nos alarma ver a estabilidade democrática de sua pátria ameaçada", disse a secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena, em comunicado.

"Nos violenta que hoje, sem julgamento ou evidências, usando vazamentos e uma ofensiva midiática ..., se tente demolir sua imagem e seu legado, ao mesmo tempo que se multiplicam os esforços para minar a autoridade presidencial e interromper o mandato entregue nas urnas pelos cidadãos", acrescentou.

Dilma, primeira líder mulher do país, nega qualquer ato irregular.

O processo de impeachment se soma à crise enfrentada pelo Brasil, abalado pelas investigações da operação Lava Jato envolvendo a Petrobras, empreiteiras, empresários, políticos e partidos políticos, e por uma forte recessão.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaCrise política

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio