Brasil

CCJ da Câmara aprova cassação do deputado Donadon

Com quórum de 55 deputados, o relatório do deputado Zveiter foi aprovado por 39 votos na comissão


	O deputado Natan Donadon (PMDB-RO): conta final mostrou amplo apoio pelo afastamento de Donadon
 (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO): conta final mostrou amplo apoio pelo afastamento de Donadon (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 17h22.

Brasília - O parecer do deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) favorável à cassação do deputado Natan Donadon - condenado por peculato e formação de quadrilha a 13 anos de prisão - foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 21, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Com quórum de 55 deputados, o relatório de Zveiter foi aprovado por 39 votos na comissão. O próximo passo será levar o relatório para votação ao plenário da Câmara, onde, para ser aprovado, exigirá maioria absoluta, por meio de voto secreto.

Os demais 16 deputados que votaram contra o relatório hoje na CCJ, entretanto, apoiaram um voto em separado do deputado Jutahy Junior (PSDB-BA) que pedia a declaração imediata de perda de mandato por decisão da mesa diretora da Câmara. A conta final, no entanto, mostrou amplo apoio pelo afastamento de Donadon.

O deputado está no presídio da Papuda, em Brasília, desde o dia 28 de junho. Ele pertencia ao PMDB e foi afastado do partido. Donadon foi condenado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPrisõesProcessos judiciais

Mais de Brasil

Desconhecido, Novo PAC não decola e frustra expectativas de ganho político para o governo

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Mais na Exame