Brasil

Catedral Metropolitana do Rio está lotada de peregrinos

Dentro da catedral, a maioria das bandeiras empunhadas são de países da América Latina, principalmente da Argentina


	Há pouco, um locutor em português e outro em espanhol anunciaram: "O papa está no Brasil, está descendo as escadas do avião"
 (PILAR OLIVARES/REUTERS)

Há pouco, um locutor em português e outro em espanhol anunciaram: "O papa está no Brasil, está descendo as escadas do avião" (PILAR OLIVARES/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 16h47.

Rio - A Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro está lotada por dentro e por fora de peregrinos e fiéis à espera do papa Francisco.

Enquanto aguardam, peregrinos de língua espanhola entoam cânticos no microfone do altar. Dentro da catedral, a maioria das bandeiras empunhadas são de países da América Latina, principalmente da Argentina.

Há pouco, um locutor em português e outro em espanhol anunciaram: "O papa está no Brasil, está descendo as escadas do avião".

Enrolado na bandeira do país, como tem sido característico dos peregrinos, o fotógrafo peruano Richard Vargas, de 33 anos, afirmou que o principal da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o convívio com outras culturas.

"É muito gostoso encontrar estrangeiros, são outras histórias, outras vidas, todo jovem do interior merece vivenciar isso para saber que o mundo é muito grande", disse Vargas, que mora em Rondônia e se deslocou para o Rio para ver de perto Francisco.

Voluntárias

Voluntárias que trabalham na recepção do Palácio Guanabara choraram e cantaram enquanto viam nos telefones celulares as primeiras imagens do papa no Brasil. "Ei, papa Francisco, nós somos os jovens de Cristo", cantavam. "Essa é a juventude do papa", repetiam em coro. "É muito bom ser católica", disse a fiel Aline Vonsovicz, de 23 anos, que mora em Curitiba e chegou semana passada à capital fluminense. "Imagina quando ele chegar aqui, a gente vai passar mal!", disse a católica Fernanda Sales, 27 anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário