Brasil

Campos reduz número de pastas de 28 para 21

Atitude foi considerada "eleitoreira" pela oposição, uma vez que Campos aumentou em dez o número de pastas existentes ao assumir


	Governador de Pernambuco, Eduardo Campos: político justificou que o enxugamento da máquina ocorre desde o primeiro dia de governo
 (Elza Fiúza/ABr)

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos: político justificou que o enxugamento da máquina ocorre desde o primeiro dia de governo (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 15h21.

Recife - Depois de ter criticado o "excessivo" número de ministérios do governo Dilma - (39) e antecipado, no dia 11, no Programa do Jô, da Rede Globo de Televisão, que reduziria o total de secretarias em Pernambuco, o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, anunciou nesta quarta-feira, 20, que o atual número de pastas estaduais - 28 - passará para 21 em janeiro.

A atitude foi considerada "eleitoreira" pela oposição, uma vez que Campos aumentou em dez o número de pastas existentes ao assumir o primeiro mandato, além de ter decidido fazer a reforma a menos de um ano das eleições.

Ele justificou que o enxugamento da máquina ocorre desde o primeiro dia de governo, com criação de plano de cargos e carreiras, realização de concursos públicos e redução de mil empregos comissionados. A economia com a redução de secretarias será de R$ 25 milhões. Somada ao corte de comissionados, chega a R$ 50 milhões.

O aumento das pastas estaduais obedeceu, de acordo com Campos, a uma estratégia de gestão para adoção de projetos de administração e não significaram aumento na despesa proporcional com função comissionada. As Secretarias de Transportes e de Recursos Hídricos se fundiram numa nova pasta, a de Infraestrutura; as de Articulação Social e Regional e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos serão anexadas à de Governo, que passa a se chamar Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social; a de Esportes será incorporada pela de Educação e a Casa Militar e a assessoria do governador passarão a integrar o gabinete do governador.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresPernambucoPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo