Brasil

Campos diz que está "errado" inibir criação de partidos

"Não vejo porque não deixar que se organize, para que se faça o debate sobre o futuro do País", disse o governador de Pernambuco


	Eduardo Campos, em resposta a Dirceu sobre fazer mais por Pernambuco: "Não é de hoje que divirjo do José Dirceu"
 (Marcelo Jorge Loureiro/Contigo)

Eduardo Campos, em resposta a Dirceu sobre fazer mais por Pernambuco: "Não é de hoje que divirjo do José Dirceu" (Marcelo Jorge Loureiro/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 17h35.

Brasília - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira que o PSB vai se posicionar claramente contra a inibição a novos partidos, visto que um projeto de lei do PMDB, com o apoio do PT e do governo, visa a proibir o acesso de novas legendas ao fundo partidário e ao tempo de TV.

"Foi dada a possibilidade para novos partidos e surgiu o PSD. E agora, se querem limitar o nascimento de outros, tirando o direito a tempo de televisão e ao fundo partidário, está errado. Que o façam para a próxima legislatura. Mas agora seria um casuísmo, uma agressão. Há partidos surgindo e tentando coletar o número de assinaturas, já com parlamentares que desejam efetivamente tomar essa direção em torno da liderança, por exemplo, da senadora Marina Silva, que tem expressão no pensamento brasileiro e no pensamento global. Não vejo porque não deixar que se organize, para que se faça o debate sobre o futuro do País".

Possível candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff pelo PSB, Campos tem dito que "é possível fazer mais". Numa festa do PT na segunda-feira, 15, em Belo Horizonte, o ex-ministro José Dirceu disse que Campos deveria usar o slogan como carapuça e fazer mais por Pernambuco. Ele respondeu: "Não é de hoje que divirjo do José Dirceu".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaLegislaçãoPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias

Correios estão de greve? Sindicatos debatem paralisação na terça

Em alta, 'Ravi' e 'Helena' são os nomes mais registrados em 2025