Brasil

Caminhoneiro que tentou furar bloqueio em estrada é morto

De acordo com a Polícia, após ser agredido por grevistas por não querer participar do bloqueio, motorista foi atingido por uma pedra e morreu


	Caminhões e carros: morte ocorreu ontem quando um grande grupo de manifestantes bloqueava o trânsito na BR 116 na altura de Cristal, no Rio Grande do Sul
 (Quatro Rodas)

Caminhões e carros: morte ocorreu ontem quando um grande grupo de manifestantes bloqueava o trânsito na BR 116 na altura de Cristal, no Rio Grande do Sul (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 10h09.

Brasília - Um caminhoneiro que tentou furar o bloqueio de outros motoristas na BR116 na altura de Cristal, no Rio Grande do Sul, foi morto com uma pedrada na garganta.

O fato ocorreu ontem, quarta-feira, quando um grande grupo de membros do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) bloqueava o trânsito em protesto contra o preço do óleo diesel e os pedágios para caminhoneiros.

O motorista foi identificado como Renato Kranlow, de 44 anos, e as autoridades não puderam definir se a pedra que levou na garganta e causou a morte foi lançada pelos caminhoneiros que bloqueavam a estrada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após ser agredido por grevistas com um soco por não querer participar do bloqueio, Kranlow foi até uma viatura pedir apoio e foi escoltado a caminho de Camaquã (RS), onde iria prestar queixa em uma delegacia, quando foi atingido pela pedra, que quebrou seu para-brisa e o acertou.

O caminhão desgovernado bateu em um barranco.

Na segunda-feira passada, o MUBC anunciou o início de uma greve de 72 horas, que terminam hoje, para respaldar o mal-estar generalizado e apresentar suas próprias reivindicações.

Durante os protestos do mês passado, seis pessoas morreram em diversos pontos do país, quatro delas atropeladas por motoristas que aceleraram contra multidões que bloqueavam o trânsito nas estradas.

Acompanhe tudo sobre:MortesRio Grande do SulCaminhoneiros

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos