Brasil

Caminhões no centro de SP melhora trânsito, diz Kassab

Segundo o prefeito, diferentemente de outras cidades da região metropolitana de São Paulo, o tamanho dos caminhões não será aumentado

Gilberto Kassab liberou a volta da circulação de caminhões pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab liberou a volta da circulação de caminhões pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 14h50.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou no início da tarde da quinta-feira que a volta da liberação para caminhões circularem no centro de São Paulo faz parte do processo de "melhorar o trânsito e organizar o abastecimento na Capital".

O prefeito disse que o projeto foi estabelecido há sete anos, razão pela qual passa a valer assim que a lei for publicada. Segundo Kassab, diferentemente de outras cidades da região metropolitana de São Paulo, o tamanho dos caminhões não será aumentado. "Não aceitaremos pressão. Não há hipótese de aumentar o tamanho dos VUCs (Veículo Urbano de Carga)."

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) liberou a volta da circulação de caminhões pelo centro expandido de São Paulo durante todo o dia. O decreto publicado nesta quinta no Diário Oficial da Cidade permite que os chamados VUCs, com no máximo 5,5 metros de comprimento e que transportam até 4,5 toneladas, rodem por avenidas importantes como Rebouças, Paulista, São Luís, Prestes Maia, Nove de Julho, Santo Amaro e Cidade Jardim.

Com a proibição, esses veículos só podiam rodar pelo centro fora do horário de pico, das 10h às 16h. Agora, a circulação foi liberada em todos os horários. Os caminhões, porém, vão ter de respeitar o rodízio municipal de placas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame