Brasil

Objeto parecido com bomba é encontrado na Câmara dos Deputados

De acordo com a presidente da comissão especial sobre uso de agrotóxicos no Brasil, o artefato não apresentava riscos

Mala com um artefato semelhante a uma bomba foi deixada no plenário 6 da Câmara dos Deputados (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mala com um artefato semelhante a uma bomba foi deixada no plenário 6 da Câmara dos Deputados (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2018 às 12h59.

Última atualização em 20 de junho de 2018 às 14h30.

Brasília - Uma mala com um artefato semelhante a uma bomba foi deixada no plenário 6 da Câmara dos Deputados onde era realizada uma reunião para discussão do projeto que altera as regras para registro, comercialização e uso de agrotóxicos no país, afirmou, no início da tarde desta quarta-feira, 20, a presidente da comissão especial criada para discutir o texto, Tereza Cristina (DEM-MS).

De acordo com ela, o artefato não apresentava riscos. A sessão foi suspensa e deverá ser retomada às 15h. De acordo com a deputada, a interrupção foi determinada em função do início da ordem do dia.

"A segurança já identificou a pessoa que colocou a mala no plenário", disse. "A identificação da mala não determinou a interrupção, mas mostra a necessidade de se controlar a entrada na sala de comissão", afirmou a deputada.

A sessão havia sido iniciada às 11h15. Até a publicação desta matéria, haviam sido discutidos destaques. Para o deputado Nilto Tatto (PT-SP), deve-se aguardar os resultados da perícia, mas é preciso ter cuidado para não impedir o acesso das pessoas às novas sessões de votação.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos Deputados

Mais de Brasil

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51