Brasil

Câmara deve analisar caso Genoino na terça, diz Alves

Presidente da Câmara afirmou que o processo de cassação de deputado licenciado deve ser iniciado na próxima semana


	Presidente Henrique Eduardo Alves: "na terça-feira, a Mesa Diretora estará reunida para isso. Acho que é provável iniciar o processo", disse
 (JBatista)

Presidente Henrique Eduardo Alves: "na terça-feira, a Mesa Diretora estará reunida para isso. Acho que é provável iniciar o processo", disse (JBatista)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 20h59.

Brasíli - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira, 27, que o processo de cassação de deputado licenciado José Genoino deve ser iniciado na próxima terça-feira.

Na ocasião, integrantes da Mesa Diretora da Casa devem se reunir para discutir sobre a abertura de um processo de perda de mandato contra o petista, condenado no processo do mensalão a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto.

"Espero que instale (processo de cassação). Na terça-feira, a Mesa Diretora estará reunida para isso. Acho que é provável iniciar o processo. É provável, mas a Mesa que vai decidir", disse o peemedebista.

Alves também comentou sobre a decisão da junta médica da Casa que pediu na tarde desta quarta-feira um prazo de 90 dias para apresentar um parecer conclusivo a respeito do pedido de aposentadoria por invalidez apresentado por Genoino em setembro. "No momento não há condições de considerar aposentado por invalidez. Então vamos esperar esse prazo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos DeputadosMensalãoHenrique Alves

Mais de Brasil

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

Primeiro dia oficial de pré-carnaval em SP tem alerta de temporal