Brasil

Câmara de SP libera propaganda em uniforme escolar

De acordo com o projeto, a logomarca da empresa doadora ocupará, no uniforme, espaço igual ou menor do que o reservado ao logotipo da escola

Alunos: segundo autor do projeto, a parceria com o setor privado vai proporcionar melhor qualidade aos uniformes (Thinkstock/Thinkstock)

Alunos: segundo autor do projeto, a parceria com o setor privado vai proporcionar melhor qualidade aos uniformes (Thinkstock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 13h41.

São Paulo - A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na terça-feira, 12, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a buscar parcerias com o setor privado para a fabricação e distribuição de uniformes escolares da rede municipal de ensino.

De acordo com o projeto, a logomarca da empresa doadora ocupará no uniforme, espaço igual ou menor do que o reservado ao logotipo da escola, a ser colocada na manga da blusa escolar e, na calça ou bermuda, nas laterais.

O autor do projeto 520/2001, vereador Celso Jatene (PR), afirmou em pronunciamento durante a sessão plenária que a parceria com o setor privado vai proporcionar melhor qualidade aos uniformes utilizados pelas crianças da rede pública.

O projeto veda a participação de empresas ligadas a propaganda de fumo, bebidas alcoólicas, jogos de azar, político-partidária e que atentem contra a moral e os bons costumes. O texto ainda precisa passar por segunda votação, e se aprovado, ir para sanção ou veto do prefeito João Doria (PSDB).

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEscolasPublicidadesao-paulo

Mais de Brasil

Milei diz que Bolsonaro é "perseguido no Brasil" durante evento conservador em SC

Decisão do STF sobre porte de maconha demanda novos procedimentos nos processos

Datafolha: Lula é aprovado por 34% em SP e 33% em Rio, BH e Recife; veja aprovação de governadores

CNEN localiza cinco blindagens de material radioativo em Itaquera, na cidade de SP

Mais na Exame