Brasil

Câmara aprova em 1º turno PEC sobre pagamento de precatórios

PEC cria regime especial de pagamento para que Estados, municípios e o DF tenham como quitar débitos de precatórios


	Dinheiro: dívidas de precatórios inscritas até 25 de março de 2015 deverão ser pagas até 31 de dezembro de 2020
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Dinheiro: dívidas de precatórios inscritas até 25 de março de 2015 deverão ser pagas até 31 de dezembro de 2020 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 19h17.

Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 74/2015 que cria o regime especial de pagamento para que Estados, municípios e o Distrito Federal tenham como quitar débitos de precatórios, fixando limites para os gastos com esse tipo de despesa no período de cinco anos.

A PEC destaca que dívidas de precatórios inscritas até 25 de março de 2015 deverão ser pagas até 31 de dezembro de 2020.

O limite máximo de comprometimento da receita corrente líquida estabelecido na proposta é a média de gastos adotada pelo ente federado com a quitação de precatórios nos exercícios de 2012 a 2014.

Se o total da dívida com precatórios superar a receita corrente líquida, os entes poderão tomar empréstimos para quitar o saldo excedente da dívida.

A PEC foi aprovada no primeiro turno com 415 votos sim, apenas um contrário e uma abstenção. A PEC ainda precisa ser apreciada em segundo turno.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticacidades-brasileirasCâmara dos DeputadosDívidas de paísesEstados brasileiros

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo