Brasil

Calor leva trabalhadores a entrar em greve no RS

Oito mil trabalhadores do Estaleiro Rio Grande suspenderam as atividades e apresentaram uma lista de reivindicações à Ecovix


	Estaleiro Rio Grande: segundo funcionários, 15 funcionários já chegaram a desmaiar por dia devido às elevadas temperaturas
 (WTorre/Divulgação)

Estaleiro Rio Grande: segundo funcionários, 15 funcionários já chegaram a desmaiar por dia devido às elevadas temperaturas (WTorre/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 08h43.

Porto Alegre - O desconforto causado pelo calor levou oito mil trabalhadores do Estaleiro Rio Grande a entrar em greve, na cidade do Rio Grande. Eles suspenderam as atividades e apresentaram uma lista de reivindicações à Ecovix, empresa que constrói cascos para a Petrobrás usar na extração do petróleo do pré-sal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte, Benito Gonçalves, os pedidos são para melhorias das condições de trabalho.

"Quando a temperatura chega a 40°C na rua, a sensação pode superar 50 °C em cima dos cascos e passar dos 60°C para quem está vestido com roupas de couro e soldando", afirma. "Houve dias em que de 10 a 15 trabalhadores desmaiaram."

Em nota, a empresa destacou que seus diretores têm se reunido com dirigentes do sindicato para esclarecer as medidas que tem adotado para o bem-estar físico e a segurança.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasPorto AlegreGrevesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói