Brasil

CAE do Senado valida convite para Graça e Lobão

O ministro e a presidente da Petrobras foram convidados a explicar a aquisição e uma refinaria pela estatal em Pasadena, nos Estados Unidos


	Maria das Graças Foster e Edison Lobão: o governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maria das Graças Foster e Edison Lobão: o governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 16h21.

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) aprovou nesta terça-feira, 25, o convite para que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, compareçam a audiência pública para explicar a aquisição e uma refinaria pela estatal em Pasadena, nos Estados Unidos.

O requerimento da audiência havia sido aprovado momentos antes em outra comissão da Casa, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), e ainda deve passar por outras comissões para que a audiência seja conjunta.

O governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites, o que autoriza Lobão e Graça a não comparecerem caso aleguem qualquer imprevisto.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) articulou essa decisão com a base governista como parte de um acordo para não apoiar, pelo menos por ora, a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), como ensaia o PSDB.

"Não descartamos apoiar a abertura de uma CPI para investigar a compra da refinaria em Pasadena, mas gostaríamos antes de ouvir a presidente da Petrobras e o ministro Lobão", disse.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCaso PasadenaCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasExecutivos brasileirosFraudesGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul