Brasil

Cabral deixa sede da PF no Rio e deve ser conduzido para Bangu

Na saída, o carro da PF que levava Cabral foi cercado por aproximadamente 20 pessoas, que gritavam palavras de ordem contra o ex-governador

Cabral: embora não haja confirmação oficial, o provável destino dele é o IML, onde será submetido a exame de corpo de delito (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Cabral: embora não haja confirmação oficial, o provável destino dele é o IML, onde será submetido a exame de corpo de delito (Tomaz Silva/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 18h10.

Rio, 17 - O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB), preso na manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Federal (PF), deixou a sede da corporação, no centro do Rio, pouco antes das 17h30 de hoje.

Embora não haja confirmação oficial, o provável destino dele é o Instituto Médico-Legal (IML), onde será submetido a exame de corpo de delito.

Esse é um procedimento de praxe, exigido pela lei antes de qualquer pessoa dar entrada em algum presídio. Após o exame, Cabral deve ser conduzido a uma das penitenciárias do complexo de Bangu, na zona oeste.

Na saída, o carro da PF que levava Cabral foi cercado por aproximadamente 20 pessoas, que gritavam palavras de ordem contra o ex-governador - o mais comum foi um coro de "ladrão", mas o grupo gritou até "cadê o Amarildo?", numa referência ao ajudante de pedreiro torturado e morto por policiais em julho de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroOperação Lava JatoPolícia FederalSérgio Cabral

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí