Brasil

Brasil vai doar R$ 792 mil para obras na Basílica da Natividade

A medida provisória autorizando a doação foi assinada hoje (25) pelo presidente da República em Exercício, Rodrigo Maia

Rodrigo Maia: a Basílica da Natividade foi erguida no local onde se acredita ter nascido Jesus Cristo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: a Basílica da Natividade foi erguida no local onde se acredita ter nascido Jesus Cristo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 18h54.

O governo brasileiro vai doar R$ 792 mil para as reformas de restauração da Basílica da Natividade, na cidade de Belém, no Estado da Palestina.

A medida provisória autorizando a doação foi assinada hoje (25) pelo presidente da República em Exercício, Rodrigo Maia. O Ministério das Relações Exteriores vai intermediar a doação, que será feita com o orçamento da pasta.

A Basílica da Natividade foi erguida no local onde se acredita ter nascido Jesus Cristo. Sua construção teve início no ano de 339 e desde 2013 passa por uma grande reforma.

O local recebe milhões de turistas por ano e não passava por reformas há 300 anos. A Autoridade Palestina doou parte dos recursos para a obra. Países europeus também têm doado dinheiro para custear a ação.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelBrasilRodrigo Maia

Mais de Brasil

A greve de ônibus acabou? Transporte volta ao normal em São Paulo nesta quarta

Não temos planos de PDV no curto prazo, diz CEO da Copasa

Câmara aprova PL da dosimetria que pode beneficiar Bolsonaro

Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso no fim do ano; veja datas