Brasil

Brasil será país do futuro só no último minuto, diz CNN

De acordo com a matéria, o Brasil precisa enfrentar muitos desafios, e impulsionar sua economia, para poder se consolidar como uma potência internacional

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 17h05.

Uma reportagem publicada no site da CNN diz que o Brasil só será a "terra do amanhã" no último minuto.

Pelo menos na opinião de Parag Khanna, autor do do best-seller internacional “The Second World: Empires and Influence in the New Global Order” (2008).

Segundo a reportagem, os preparativos do país para receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas são um símbolo de que o Brasil vai continuar tendo grande visibilidade internacional, mas os atrasos na organização dos eventos mostram que as conquistas vão chegar em cima da hora.

Ainda de acordo com a matéria, o Brasil precisa enfrentar muitos desafios, e impulsionar sua economia, para poder se consolidar como uma potência internacional.

“O Brasil pode realmente se tornar os ‘EUA da América do Sul’, sem concorrentes e indispensável a seus vizinhos? O Brasil quer ser a primeira superpotência do hemisfério Sul, mas, com a linha do Equador cruzando um pedaço do norte do país, ele ainda tem uma longa escalada para se juntar à liga dos ricos, não apenas grandes.” Informações do Terra.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCNNCopa do MundoDados de BrasilEmpresasEsportesFutebol

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso