Brasil

Brasil e EUA promovem curso antiterror para Olimpíada 2016

Curso da PF em conjunto com a embaixada dos EUA apresentou profissionais de segurança que atuarão nas Olimpíadas instruindo em caso de terrorismo


	Olimpíadas seguras: o curso, denominado Primeira Resposta a Incidentes Terroristas, teve nove módulos com aulas teóricas e exercícios práticos
 (Agência Brasil)

Olimpíadas seguras: o curso, denominado Primeira Resposta a Incidentes Terroristas, teve nove módulos com aulas teóricas e exercícios práticos (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 17h53.

Rio de Janeiro - Um curso promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), em conjunto com a Polícia Federal e Embaixada dos Estados Unidos, apresentou para 70 profissionais das forças de segurança que atuarão nos Jogos Olímpicos instruções para responder a ataques terroristas, a partir de estudos de casos.

As informações foram divulgadas hoje (21) pelo Ministério da Justiça. A promoção do curso, na semana passada, foi do Escritório de Assistência Antiterrorismo (ATA), da Secretaria de Segurança Diplomática do Departamento de Estado Americano.

As discussões durante o treinamento tomaram como parâmetro o atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York, o massacre escolar de Columbine, em 1999, também nos Estados Unidos, e o ataque de gás sarin no metrô de Tóquio, em 1995.

O curso, denominado Primeira Resposta a Incidentes Terroristas, teve nove módulos, com aulas teóricas e exercícios práticos. Entre os 70 profissionais que participaram estavam policiais militares, civis e bombeiros.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Olimpíada 2016OlimpíadasDados de BrasilEsportesBrasil-EUA

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário