Brasil

Brasil e Cuba devem firmar acordos de cooperação esportiva

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, começa hoje (9) uma visita de três dias a Havana, capital cubana, para uma série de reuniões com ministros e autoridades

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo: Aldo Rebelo defendeu a realização da Copa do Mundo de 2014 em 12 cidades-sede (Antonio Cruz/ABr)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo: Aldo Rebelo defendeu a realização da Copa do Mundo de 2014 em 12 cidades-sede (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 17h03.

Brasília – Brasil e Cuba devem firmar acordos de cooperação para o intercâmbio de atletas e equipe técnica em várias modalidades esportivas, além da criação de um grupo de trabalho. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, começa hoje (9) uma visita de três dias a Havana, capital cubana, para uma série de reuniões com ministros e autoridades.

Para as parcerias, será firmado o acordo entre o Ministério do Esporte e o Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder) de Cuba. Na agenda, Aldo Rebelo irá à Universidade das Ciências, da Cultura Física e do Esporte Manuel Fajardo e terá um encontro com medalhistas olímpicos cubanos.

Na visita à Cuba, Aldo deve reiterar o empenho do Brasil na execução de um programa de atividades para o triênio 2013-2016 em decorrência dos eventos que o país vai sediar - Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDados de BrasilEsportes

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais