Brasil

Brasil busca acordo com laboratórios para vacina contra zika

A presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria


	Guerra contra zika: a presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria
 (Adriano Machado / Reuters)

Guerra contra zika: a presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 09h02.

Brasília - O governo federal discutiu na quarta-feira, 10, medidas para viabilizar acordos com laboratórios internacionais para a produção conjunta de uma vacina contra o vírus zika.

Segundo o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, esse foi o tema da reunião que ele teve com os ministros Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia). 

As duas pastas estão elaborando um pacote de medidas para o combate à doença. A presidente Dilma Rousseff também já discutiu o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que os dois países façam uma parceria.

Lei

Outra preocupação do governo é adequar a Lei da Biodiversidade para que o Brasil possa exportar, com menos burocracia, amostras para que outros países estudem a relação entre o zika e outras doenças.

 

Acompanhe tudo sobre:DoençasEstados Unidos (EUA)Países ricosVacinasZika

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'