Brasil

Brasil apoiará ações de outros países sobre internet

Segundo Luiz Alberto Figueiredo, país apoiará iniciativas como estratégia de reação à prática de espionagem das comunicações de membros do governo


	O chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo: uma das iniciativas será apoiar uma proposta da Alemanha no âmbito da Comissão de Direitos Humanos
 (Evaristo Sa/AFP)

O chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo: uma das iniciativas será apoiar uma proposta da Alemanha no âmbito da Comissão de Direitos Humanos (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 18h49.

Rio - Além da iniciativa de propor um marco internacional de regulação da internet, feita pela presidente Dilma Rousseff no discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas no mês passado, o Brasil apoiará iniciativas de outros países no tema, como estratégia de reação à prática de espionagem das comunicações de membros do governo e de empresas brasileiras por parte da NSA, agência de inteligência dos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira, 11, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

Uma das iniciativas será apoiar uma proposta da Alemanha no âmbito da Comissão de Direitos Humanos, que trata da proteção à privacidade.

"Temos as nossas iniciativas. Além das nossas, vamos também ajudar iniciativas de parceiros nossos. Nossas iniciativas vão se focar num primeiro instante num marco civil internacional da internet, para a preservação da liberdade da internet e evitar a violação dos direitos das pessoas, dos governos e das empresas", disse Figueiredo, ao deixar o seminário "A agenda estratégica do Brasil", promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), no Rio.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaInternetItamaratyLuiz Alberto FigueiredoMinistério das Relações Exteriores

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame