Boulos disse que, no debate, apresentou 'cidade real' aos eleitores e não ilusão vendida por Nunes
Candidato fez carreata em Guianases, na zona Leste, mesmo com chuva deste domingo em São Paulo
Agência de notícias
Publicado em 20 de outubro de 2024 às 15h29.
Depois de participar do debate da TV Record/Estadão, na noite de sábado, o candidato do PSOL à prefeitura, Guilherme Boulos, participou de uma carreata no bairro de Guaianases, na zona Leste, na manhã chuvosa deste domingo, 20, em São Paulo.
Ele almoçou com a comunidade nordestina do bairro e avaliou como positiva sua participação no debate, colocando a diferença entre a cidade vendida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em sua propaganda, e a vida real das pessoas.
— No debate, tive a oportunidade de colocar essa diferença. O que é a cidade que as pessoas vivem aqui em Guaianases, Cidade Tiradentes, Lajeado, extremo zona Sul da cidade, e a cidade que ele vende na propaganda, que é ilusão, ficção, que não diz respeito à vida do povo — disse Boulos na manhã deste domingo.
O candidato afirmou que confia numa virada na reta final de campanha — as pesquisas eleitorais mais recentes apontam vantagem de Nunes em até 18 pontos pontos percentuais — e disse que as pessoas não precisam ter medo de mudança.
— Estou confiante que a gente consiga a virada na reta final, que é o que o povo quer. O que a gente tem discutido olho no olho é que as pessoas não precisam ter medo da mudança — disse.
O candidato voltou a apelar pelos votos dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB), mesmo que sejam alinhados com a direita.
Em Guaianases, Boulos foi o mais votado no primeito turno da eleição. A carreata de cerca de uma hora e meia foi mantida mesmo sob garoa fina que caia na capital. No sábado, a chuva impediu que Boulos e o presidente Lula fizessem carreatas e comícios nos bairros do Grajaú, zona Sul, e São Mateus, zona Leste.
Depois do almoço com eleitores neste doingo, Boulos deve tirar o restante do dia para se preparar para outras sabatinas programadas com veículos de comunicação no início da semana.
Interlocutores do psolista ainda consideram crucial o último debate da TV Globo, marcado para a próxima sexta-feira, para uma possível arrancada. No sábado, véspera do segundo turno, a campanha pretende a contar com uma última participação do presidente Lula na campanha.