Brasil

Bombeiros resgatam mais um corpo em Petrópolis

Com o novo caso, o número de vítimas da chuva subiu para 29


	Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis, no Rio: as buscas por desaparecidos continuam na cidade
 (Tânia Rêgo/ABr)

Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis, no Rio: as buscas por desaparecidos continuam na cidade (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 10h52.

Rio de Janeiro – A Defesa Civil Estadual informou que os bombeiros resgataram, na manhã de hoje (21), próximo à BR-040, o corpo de mais uma vítima da forte chuva que atingiu o município da região serrana fluminense, entre o domingo (17) e a segunda-feira (18). Com o resgate do corpo do homem adulto, soterrado entre os bairros Quitandinha e Bingen, subiu para 29 o número de mortos pelo temporal.

As buscas por desaparecidos continuam na cidade. O número de desabrigados pelas chuvas que atingiram Petrópolis caiu de 1.463 para 1.234 pessoas. Segundo nota da prefeitura divulgada na noite de ontem (20), essas pessoas estão concentradas em 24 abrigos do município.

A prefeitura já iniciou o levantamento de preços de eletrodomésticos para serem doados às famílias que perderam seus pertences durante o temporal. A prefeitura deve montar 100 kits com artigos como geladeiras, fogões, televisores, camas, colchões e panelas.

Dos 44 feridos, três morreram e 14 pessoas continuam internadas no Hospital Santa Teresa, entre eles o agente da Defesa Civil Municipal, Ricardo Correa, de 45 anos, que está no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade hospitalar. Outros três feridos estão no CTI.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Juiz cita Djavan ao determinar a retirada de painéis de LED das vias públicas do DF

Vendavais atingem o Nordeste e baixa umidade segue no Centro-Oeste; veja previsão para esta quinta

Feriados de Agosto: veja as datas comemorativas e as folgas do mês

Prouni 2024: veja lista de pré-aprovados para o 2º semestre

Mais na Exame