Brasil

Bombeiros combatem fogo no Ceasa, que tem saques durante incêndio; veja vídeo

Polícia Militar está no local para evitar que novos saques aconteçam. Não há informações sobre feridos

 (Redes Sociais/Reprodução)

(Redes Sociais/Reprodução)

AO

Agência O Globo

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 15h03.

Última atualização em 31 de outubro de 2022 às 15h19.

Bombeiros de 12 quartéis estão atuando no combate ao incêndio no Centro Estadual de Abastecimento do Rio, o Ceasa. O fogo, que começou por volta das 9h, ainda não foi completamente controlado. Por volta das 13h20, pessoas tentaram invadir as lojas atingidas. De acordo com o porta-voz do da corporação, Fabio Contreiras, não houve vítimas. As causas do incêndio, no entanto, ainda estão sendo apuradas.

"As causas serão apuradas após o incêndio. Nosso objetivo agora é controlar o incêndio e preservar o máximo dos comerciantes para os proprietários seguirem vida normal", destacou Contreiras. "Temos passado por dias muito quentes e isso ajuda a ter incêndios. Após combater o incêndio, vamos verificar se todos os estabelecimentos estão regularizados", explicou.

Segundo Camile Soares, de 19 anos, funcionária de uma loja próxima, o fogo teria começado por volta das 9h10 em uma lotérica. A jovem relatou que o fogo já atingiu três lojas, duas de bebidas alcoólicas e uma de descartáveis.

Imagens feitas no local mostram que, apesar das chamas, pessoas que estavam no local se arriscaram para saquear produtos que estavam no pátio da central. É possível ver pessoas correndo com fardos de cerveja, energético e refrigerantes. Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ouvir tiros para evitar os roubos. São pelo menos 12 disparos. O Ceasa confirma os saques, mas ainda não tem como estimar o prejuízo.

Policiais militares do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) foram deslocados para reforçar o policiamento no local.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosIncêndiosPoliciaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe