Brasil

Bolsonaro pede que Senado vote PEC da maioridade penal

A PEC está em tramitação na CCJ do Senado e, se aprovada, reduzirá a maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos

Jair Bolsonaro: em live, presidente disse estar confiante que a PEC seja votada pelo plenário do Senado (Alan Santos/PR/Flickr)

Jair Bolsonaro: em live, presidente disse estar confiante que a PEC seja votada pelo plenário do Senado (Alan Santos/PR/Flickr)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 21h48.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta (8) que pedirá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que coloque na pauta de votação a proposta que reduz a maioridade penal para crimes hediondos.

“Vou pedir para o Davi Alcolumbre botar na pauta do Senado a redução da maioridade penal para crimes graves. Tenho certeza de que ele vai empunhar essa bandeira.”

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da redução de maioridade penal está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A PEC reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

 

Bolsonaro falou sobre o tema durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, no final da tarde. Ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o presidente também defendeu o projeto anticrime. A proposta foi apresentada por Moro ao Congresso Nacional.

Acompanhe tudo sobre:Davi AlcolumbreJair BolsonaroMaioridade penalSenado

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos