Brasil

Bolsonaro pede que Senado vote PEC da maioridade penal

A PEC está em tramitação na CCJ do Senado e, se aprovada, reduzirá a maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos

Jair Bolsonaro: em live, presidente disse estar confiante que a PEC seja votada pelo plenário do Senado (Alan Santos/PR/Flickr)

Jair Bolsonaro: em live, presidente disse estar confiante que a PEC seja votada pelo plenário do Senado (Alan Santos/PR/Flickr)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 21h48.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta (8) que pedirá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que coloque na pauta de votação a proposta que reduz a maioridade penal para crimes hediondos.

“Vou pedir para o Davi Alcolumbre botar na pauta do Senado a redução da maioridade penal para crimes graves. Tenho certeza de que ele vai empunhar essa bandeira.”

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da redução de maioridade penal está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A PEC reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

 

Bolsonaro falou sobre o tema durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, no final da tarde. Ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o presidente também defendeu o projeto anticrime. A proposta foi apresentada por Moro ao Congresso Nacional.

Acompanhe tudo sobre:SenadoJair BolsonaroMaioridade penalDavi Alcolumbre

Mais de Brasil

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta

Equipe médica avalia procedimento para conter soluços de Bolsonaro