Bolsonaro participa de jantar em comemoração à independência dos EUA
Também estiveram presentes o chanceler Ernesto Araújo, ministro da Justiça, Sergio Moro, chefe do GSI, Augusto Heleno e ministro da Economia, Paulo Guedes
Estadão Conteúdo
Publicado em 3 de julho de 2019 às 21h42.
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro participa na noite desta quarta-feira, 3, de um coquetel na Embaixada dos Estados Unidos , em Brasília, para comemorar o aniversário de 243 anos da independência americana.
Acompanhado da primeira-dama, Michelle, o presidente entrou no evento ao som da música "Born in The U.S.A", do cantor Bruce Springsteen.
O chanceler Ernesto Araújo também está na cerimônia, além de outros ministros do governo, como Sergio Moro (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Guedes (Economia).
Em vídeo exibido no início do evento pela embaixada, ganhou destaque o acordo de salvaguardas tecnológicas, assinada por Bolsonaro em março. O encarregado de negócios da Embaixada, William Popp, classificou a presença de Bolsonaro como "histórica".
"No último ano nossa parceria está se tornando ainda mais forte", disse o diplomata, lembrando visita do presidente brasileiro aos EUA. Ele também destacou a importância de criar novos mecanismos para investimentos e fomento de uma relação comercial mais dinâmica entre os países.