Bolsonaro vai se reunir com Elon Musk nesta sexta em São Paulo
Bolsonaro tinha anunciado em transmissão nas redes sociais que teria um encontro com uma "pessoa muito importante"
Carlo Cauti
Publicado em 19 de maio de 2022 às 23h37.
Última atualização em 20 de maio de 2022 às 11h50.
O presidente Jair Bolsonaro se encontrará nesta sexta-feira, 20, com o CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk , na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, por volta das 10 horas.
O encontro, que não consta da agenda oficial do presidente, acontecerá paralelamente ao "Conecta Amazônia", evento para discutir marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.
A comitiva presidencial deveria ser composta, entre outros, pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (que confirmou à EXAME o encontro), das Relações Exteriores, Carlos França, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A informação foi revelada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Broadcast Político com fontes do Palácio do Planalto.
Entretanto, fontes do Gabinete de Segurança Institucional negaram à EXAME que o ministro Augusto Heleno participará do evento em São Paulo.
Fabio Faria, ministro das Comunicações, publicou uma foto com Musk em suas redes sociais nesta sexta-feira. "Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim! Thank you, Elon Musk, for the visit. Let’s do this!!!", escreveu.
Bolsonaro anunciou que encontraria uma "pessoa especial"
Bolsonaro tinha anunciado em transmissão ao vivo nas redes sociais que teria um encontro reservado com uma "pessoa muito importante reconhecida no mundo todo" nesta sexta-feira.
"Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia", afirmou o presidente, sem revelar a identidade da pessoa que encontraria.
Antes de embarcar para Porto Feliz, Bolsonaro participa, das 6h30 às 7h30, de café da manhã com mulheres empreendedoras do Movimento Escolas Abertas. Após o encontro com Musk, segue para Curitiba, onde participará no sábado da Marcha para Jesus.
PARTICIPE DO "MELHORES DO ESG": MAIOR EVENTO SOBRE O FUTURO DOS NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
Musk declara voto para o Partido Republicano
O encontro com o presidente Bolsonaro aconteceria um dia após Musk declarar oficialmente seu voto para o partido Republicano dos Estados Unidos.
Segundo o CEO da Tesla e da SpaceX, falta “bondade” ao partido Democrata.
“No passado votei nos democratas porque eles eram (principalmente) o partido da bondade. Mas tornaram-se o partido da divisão e do ódio, então não posso mais apoiá-los e votarei nos Republicanos. Agora, observe sua campanha de truques sujos contra mim se desenrolar”, escreveu Musk no Twitter.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa eleitoral: Lula tem 46% e Bolsonaro 39% em um segundo turno
Musk X Twitter: qual limite para difamação por bilionários em M&As?
Musk diz que compra do Twitter não segue sem garantias sobre contas falsas
Elon Musk discute com CEO do Twitter e responde com emoji obsceno