Brasil

Bolsonaro e Michelle vão para as ruas de Olinda

Carnaval de Pernambuco tem como tradição representar os presidentes em bonecos gigantes

Bolsonaro e a primeira dama, Michelle, em cerimônia de posse à presidência (Sergio Moraes/Reuters)

Bolsonaro e a primeira dama, Michelle, em cerimônia de posse à presidência (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de março de 2019 às 08h53.

Recife - O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle viraram bonecos gigantes para participar do carnaval de Pernambuco. "É uma tradição representar os presidentes. Temos Lula, Dilma e Temer, além de Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, Collor, Marechal Deodoro, Itamar Franco, Getúlio Vargas e Fernando Henrique Cardoso, porque nossa intenção é transformar a história do Brasil em bonecos gigantes", explica o artesão Leandro Castro, que sempre pede autorização dos homenageados.

Neste caso, a brincadeira foi autorizada pelo governo de transição e logo recebeu o aval do presidente, conta Castro, mostrando, com orgulho, o áudio do presidente recebido pelo WhatsApp. "Parabéns pela sua criatividade, externando através de bonecos de personalidades. E você fez a minha também. Meu muito obrigado pelos seus votos de que dê tudo certo no nosso governo."

Castro ainda aproveitou a ocasião para perguntar se poderia completar a homenagem com um boneco de Michelle Bolsonaro. "Não tínhamos a tradição de fazer a primeira-dama, mas pensamos que poderíamos começar com Michelle, porque me impressionou muito a atuação dela na posse de Bolsonaro, com a linguagem de sinais", explicou o artesão, que também não demorou a receber apoio da primeira-dama.

Segundo Castro, Bolsonaro e Michelle estarão na Apoteose dos Bonecos Gigantes de Olinda - no Alto da Sé, na segunda-feira. Eles ainda participarão do desfile dos bonecos no Recife Antigo, marcado para a próxima terça-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalPernambucoJair Bolsonaro

Mais de Brasil

A greve de ônibus acabou? Transporte volta ao normal em São Paulo nesta quarta

Não temos planos de PDV no curto prazo, diz CEO da Copasa

Câmara aprova PL da dosimetria que pode beneficiar Bolsonaro

Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso no fim do ano; veja datas