Brasil

Bolsonaro é alvo de "purpurinaço" no RS

O parlamentar chegava ao local para um encontro da Bancada do PP quando manifestantes jogaram purpurina sobre ele


	Jair Bolsonaro: no "purpurinaço", o deputado foi chamado de "homofóbico", "fascista" e "racista"
 (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

Jair Bolsonaro: no "purpurinaço", o deputado foi chamado de "homofóbico", "fascista" e "racista" (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 18h52.

São Paulo - O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de um 'purpurinaço' nesta terça-feira, 26, enquanto concedia uma entrevista na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O parlamentar chegava ao local para um encontro da Bancada do PP quando manifestantes jogaram purpurina sobre ele.

Bolsonaro é conhecido por polêmicas opiniões sobre direitos LGBT. No 'purpurinaço', o deputado foi chamado de 'homofóbico', 'fascista' e 'racista'.

Segundo a assessoria de imprensa da Bancada, o ato foi isolado, de um ou dois manifestantes, que em nada abalou o andamento do encontro partidário e não pautou o debate. "A Bancada respeita democraticamente qualquer opinião."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaRacismoPreconceitosJair BolsonaroProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025