Brasil

Bolsonaro diz que Brasil está "praticamente vencendo" a pandemia

Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em número de casos

Jair Bolsonaro: "Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados" (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro: "Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 11h09.

Última atualização em 11 de setembro de 2020 às 11h33.

No dia em que o Brasil deve chegar à marca de 130 mil mortos pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país está "praticamente vencendo" a pandemia e será um dos menos afetados do mundo pelas suas consequências econômicas.

"Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados", disse Bolsonaro durante visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia.

Bolsonaro citou medidas como o auxílio emergencial, que foi prorrogado até o final do ano, mas com valor menor, de 300 reais, e repasse de recursos para Estados e municípios.

"Já começa a aparecer na mídia lá de fora, que na mídia aqui de dentro é difícil aparecer boa notícia, que o Brasil é um dos países que menos sofreu com a pandemia dada as medidas tomadas pelo governo federal", discursou.

O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em número de casos, depois dos EUA e da Índia.

O Produto Interno Bruto brasileiro caiu 9,7% no segundo trimestre do ano na comparação com o primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair BolsonaroPandemia

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame