Bolsonaro desembarca no Rio e vai direto para casa
Candidato do PSL vai continuar o tratamento em sua casa, na Barra da Tijuca
Agência Brasil
Publicado em 29 de setembro de 2018 às 18h42.
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro , chegou hoje (29) às 16h40 ao Aeroporto Santos Dumont, num voo de carreira, procedente de São Paulo, depois ficar internado por 22 dias no Hospital Albert Einstein.
O candidato foi vítima de uma facada no abdômen em Juiz de Fora, no dia 6 deste mês, quando participava de um ato político. Ele seguiu para sua casa, na Barra da Tijuca, onde vai continuar o tratamento.
Da cabeceira do Aeroporto Santos Dumont, Bolsonaro foi levado de carro para a sede do Departamento de Controle do Tráfego Aéreo (Decea). Depois de 15 minutos, saiu em carro fechado. O candidato não parou para falar com os correligionários, que se aglomeraram no portão principal da Base Aérea, com faixas e cartazes.
Carros da Polícia Federal, com agentes batedores, e do Batalhão de Choque da Polícia Militar fizeram parte do comboio que deu suporte à comitiva. Pelo menos nos próximos sete dias, Bolsonaro não poderá participar de atos políticos, seguindo recomendação da equipe médica.
Para deixar o local, a Polícia da Aeronáutica fechou por 15 minutos a Avenida General Justo, em frente à Base Aérea, provocando problemas no trânsito para quem ia do Aterro do Flamengo em direção ao centro da cidade. As ruas transversais também ficaram com o trânsito complicado, por causa de uma manifestação na Cinelândia contra Bolsonaro, o que levou a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Guarda Municipal a fechar várias vias da região.