Brasil

Bolsonaro concede Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul a Netanyahu

Concessão ocorre menos de um mês depois da primeira visita do primeiro-ministro de Israel ao Brasil

Bolsonaro concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, ao primeiro-ministro de Israel (Leo Correa/Reuters)

Bolsonaro concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, ao primeiro-ministro de Israel (Leo Correa/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 08h44.

O presidente Jair Bolsonaro concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O decreto com a concessão foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (18).

A concessão ocorre menos de um mês depois da primeira visita de Netanyahu ao Brasil. Na ocasião, ele classificou o país como "grande potência", lembrando que reúne a quinta maior população mundial.

A mensagem foi postada em sua conta no Twitter. "É uma grande mudança com Bolsonaro. Estou contente por podermos começar uma nova era entre Israel e a grande potência chamada Brasil", disse Netanyahu.

Durante a visita, Bolsonaro e Netanyahu se reuniram, o primeiro-ministro e a mulher passearam pelas praias do Rio de Janeiro, provaram comidas e bebidas brasileiras. O presidente brasileiro manifestou a intenção de viajar a Israel.

Acompanhe tudo sobre:IsraelJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho

CNH Brasil terá renovação automática e exame médico 40% mais barato