Brasil

Bolsistas do Ciência sem Fronteiras poderão estagiar nos EUA

Multinacionais norte-americanas devem receber estagiários brasileiros no ano que vem


	Mercadante: o acordo foi assinado nesta quarta-feira, 11, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante
 (Yara Aquino)

Mercadante: o acordo foi assinado nesta quarta-feira, 11, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante (Yara Aquino)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 07h30.

São Paulo - Os bolsistas do Ciência sem Fronteiras poderão participar de programas de estágio em multinacionais norte-americanas no ano que vem.

O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 11, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e o presidente da US Chamber, a câmara de comércio norte-americana, Tom Donohue.

A partir da assinatura do documento, CNI e US Chamber vão criar um banco de dados com as empresas interessadas em receber estagiários brasileiros e o MEC dará um selo de qualidade para os melhores programas de estágio durante 2014.

Os Estados Unidos concentram a maior parte dos bolsistas do Ciência Sem Fronteiras no mundo, com 5.368 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Carreira jovemEstágiosBolsas de estudoMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Fila do Bolsa Família termina 2025 com 503 mil à espera do benefício

Tornado em São José dos Pinhais alcançou 180 km/h

São Paulo bate recorde de calor em 2026 e pode chegar aos 36°C neste domingo

Tornado em Curitiba destelha casas e forma funil de vento; veja vídeos