Brasil

Bolívia se une ao Brasil e ao Peru para combater tráfico

A Bolívia tem uma fronteira de 1.131 quilômetros com o Peru, por meio dos Andes e da Amazônia, e 3. 133 quilômetros com o Brasil, na região amazônica


	Drogas apreendidas: o ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, destacou que a rota que passa pelos territórios boliviano, brasileiro e peruano é uma das principais rumo à Europa.
 (Divulgação)

Drogas apreendidas: o ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, destacou que a rota que passa pelos territórios boliviano, brasileiro e peruano é uma das principais rumo à Europa. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 13h10.

Brasília – Autoridades do Brasil, da Bolívia e do Peru vão reforçar o esquema de segurança nas áreas de fronteira como tentativa de impedir o tráfico de drogas na região. A Bolívia tem uma fronteira de 1.131 quilômetros com o Peru, por meio dos Andes e da Amazônia, e 3. 133 quilômetros com o Brasil, na região amazônica.

O ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, destacou que a rota que passa pelos territórios boliviano, brasileiro e peruano é uma das principais rumo à Europa. Segundo Romero, 1% da droga que entra no Brasil é produzida na Bolívia, o restante é procedente da Colômbia e do Peru.

O ministro ressaltou que, em 2012, foram apreendidas 33 toneladas de cocaína e 382 toneladas de maconha em 12 mil operações policiais. Nas ações, 3.370 pessoas foram detidas, das quais 3.366 bolivianas, 99 peruanas, 79 colombianas, 60 brasileiras, 38 espanholas e as demais de várias nacionalidades.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaDrogasPeru

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame