Brasil

Biodiesel: setor defende que Alckmin coordene discussões no governo

As associações que participaram do encontro se comprometeram a apresentar ao vice-presidente documentos que comprovem o efeito positivo do aumento do uso do biodiesel na economia

Biodiesel: "Para o setor, o papel do vice-presidente na coordenação dessas discussões do biodiesel dentro do governo é muito importante" (Diego Giudice/Bloomberg/Divulgação)

Biodiesel: "Para o setor, o papel do vice-presidente na coordenação dessas discussões do biodiesel dentro do governo é muito importante" (Diego Giudice/Bloomberg/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 às 17h54.

O setor do biodiesel realizou nesta sexta-feira, 3, uma reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Em comunicado enviado à imprensa, as entidades do segmento ressaltam que Alckmin reconhece a importância da retomada da mistura do biodiesel ao diesel fóssil e defendem que o ministro coordene discussões no governo sobre o tema. "Para o setor, o papel do vice-presidente na coordenação dessas discussões do biodiesel dentro do governo é muito importante", dizem na nota.

As associações que participaram do encontro se comprometeram a apresentar ao vice-presidente documentos que comprovem o efeito positivo do aumento do uso do biodiesel na economia, saúde, meio ambiente, agricultura e geração de empregos.

Ontem, o segmento havia se reunido com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para debater a política energética nacional. Embora tenha avaliado o encontro como "muito positivo", o setor reafirma a necessidade de uma "decisão urgente no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE)" sobre a questão da mistura obrigatória

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminÓleo diesel

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho