Brasil

Biodiesel: setor defende que Alckmin coordene discussões no governo

As associações que participaram do encontro se comprometeram a apresentar ao vice-presidente documentos que comprovem o efeito positivo do aumento do uso do biodiesel na economia

Biodiesel: "Para o setor, o papel do vice-presidente na coordenação dessas discussões do biodiesel dentro do governo é muito importante" (Diego Giudice/Bloomberg/Divulgação)

Biodiesel: "Para o setor, o papel do vice-presidente na coordenação dessas discussões do biodiesel dentro do governo é muito importante" (Diego Giudice/Bloomberg/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 às 17h54.

O setor do biodiesel realizou nesta sexta-feira, 3, uma reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Em comunicado enviado à imprensa, as entidades do segmento ressaltam que Alckmin reconhece a importância da retomada da mistura do biodiesel ao diesel fóssil e defendem que o ministro coordene discussões no governo sobre o tema. "Para o setor, o papel do vice-presidente na coordenação dessas discussões do biodiesel dentro do governo é muito importante", dizem na nota.

As associações que participaram do encontro se comprometeram a apresentar ao vice-presidente documentos que comprovem o efeito positivo do aumento do uso do biodiesel na economia, saúde, meio ambiente, agricultura e geração de empregos.

Ontem, o segmento havia se reunido com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para debater a política energética nacional. Embora tenha avaliado o encontro como "muito positivo", o setor reafirma a necessidade de uma "decisão urgente no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE)" sobre a questão da mistura obrigatória

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminÓleo diesel

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias