Brasil

Bezerra: produtor no RJ afetado pela chuva terá ajuda

O ministro da Integração Nacional contou que a presidente Dilma recomendou que ele visite a região de duas a três vezes na semana

Enchente Rio (Valter Campanato/Agência Brasil)

Enchente Rio (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 15h54.

Rio de Janeiro - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, informou hoje que o governo pretende anunciar ainda essa semana medidas de apoio ao setor produtivo das áreas afetadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A medida deve ser anunciada na próxima quinta-feira e terá como alvo principal o setor de hortifrutigranjeiros.

"Estão sendo analisadas possibilidades de novos financiamentos e contratos de carência, que podem ser utilizados no giro da produção e na recuperação do que foi perdido", disse. Bezerra sobrevoou hoje as áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro junto com o governador do Estado, Sérgio Cabral, e os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Bezerra contou que a presidente da República, Dilma Rousseff, recomendou que ele visite a região de duas a três vezes na semana para acompanhar os trabalho de resgate e recuperação das áreas afetadas. Já Cabral informou que solicitou ao governo federal que aumente o valor pago às empresas que constroem casas pelo projeto "Minha Casa, Minha Vida" dos atuais R$ 46 mil para R$ 52 mil, que é o valor fixado para imóveis na capital. Segundo ele, esse aumento vai permitir que a região atraia mais empresas para construir casas nas cidades afetadas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame