Brasil

Benefícios fiscais exigem contrapartida, diz Pimentel

Pimentel não deu prazo para o anúncio de regimes especiais e disse que dependem de conversas em conjunto com diversos ministérios


	"Será um conjunto de medidas que vão resgatar a competitividade desses setores", afirmou. "Queremos compromisso com eficiência", declarou a jornalistas nesta quarta-feira
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Será um conjunto de medidas que vão resgatar a competitividade desses setores", afirmou. "Queremos compromisso com eficiência", declarou a jornalistas nesta quarta-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 15h22.

Brasília - O governo estuda criar regimes especiais para setores que precisam ganhar competitividade. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, entre beneficiados estão o sucroalcooleiro, químico e têxtil.

Ele ressaltou, porém, que os benefícios exigirão contrapartida, atrelada a metas de eficiência e manutenção de emprego.

"Será um conjunto de medidas que vão resgatar a competitividade desses setores", afirmou. "Queremos compromisso com eficiência", declarou a jornalistas nesta quarta-feira.

Pimentel não deu prazo para o anúncio desses regimes e disse que dependem de conversas em conjunto com diversos ministérios.

Segundo ele, em agosto haverá uma nova reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) e os grupos de trabalho devem apresentar os primeiros resultados. O CNDI se reuniu nesta manhã com diferentes segmentos e elaborou as agendas setoriais.

Acompanhe tudo sobre:CompetiçãoGovernoInvestimentos de governo

Mais de Brasil

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão