Brasil

BB investirá R$ 62 mi para melhorar oferta de água

O orçamento previsto para os cinco primeiros anos da parceria para o Programa Água Brasil


	Torneira: o programa inclui tratamento adequado dos resíduos sólidos em cinco municípios brasileiros
 (Stock.Xchange)

Torneira: o programa inclui tratamento adequado dos resíduos sólidos em cinco municípios brasileiros (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 11h39.

Brasília - O Banco do Brasil planeja investir aproximadamente R$ 62 milhões até 2015 em projetos voltados para a busca da melhoria da qualidade e da oferta de água.

Esse é orçamento previsto para os cinco primeiros anos da parceria para o Programa Água Brasil, com ações como a ampliação da cobertura da vegetação natural em 14 microbacias e o tratamento adequado dos resíduos sólidos em cinco municípios brasileiros.

O Água Brasil, fruto da parceria do BB com a Fundação Banco do Brasil, a organização não governamental WWF Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA), tem como principal objetivo contribuir para a conservação dos recursos hídricos.

O programa também orienta os produtores rurais a adotar práticas sustentáveis nos negócios.

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no sábado, 22, o BB vai lançar uma campanha entre funcionários e clientes batizada de "Seja um Guardião das Águas".

No site do banco será possível baixar quatro opções de capas e avatares para personalização de redes sociais. Jogos e aplicativos permitirão que os interessados façam um teste de como estão consumindo a água e maneiras de utilizá-la de maneira mais racional. Voluntários cadastrados no site até o dia 13 de abril receberão sementes para plantar árvores e poderão concorrer a prêmios.

Ainda em relação ao tema, nesta semana, o BB patrocinou o Fórum Água, em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que ocorreu em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilÁguaInvestimentos de empresas

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo