Brasil

Barros Munhoz elogia chapa café com leite do PSDB

Líder afirmou que a estratégia de ter na chapa presidencial o senador Aloysio Nunes como vice "é extremamente inteligente"


	Aloysio Nunes: grupo ligado a Aécio Neves defende a presença do senador na chapa eleitoral de 2014
 (José Cruz/Agência Brasil)

Aloysio Nunes: grupo ligado a Aécio Neves defende a presença do senador na chapa eleitoral de 2014 (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 17h57.

São Paulo - O deputado estadual Barros Munhoz, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira, 08, que a estratégia, defendida pelo grupo ligado a Aécio Neves, de ter na chapa presidencial o senador  Aloysio Nunes como vice, "é extremamente inteligente".

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta semana uma chapa puro-sangue e "café com leite" para a sua candidatura a presidente da República em 2014. Durante almoço com senadores do PTB, PR, PRB e PSC, ele afirmou que o ideal é disputar a eleição tendo o senador Aloysio na vice e o ex-governador e correligionário José Serra como candidato a senador.

Considerado um aliado de Serra, Munhoz deixou em suspenso o nome do candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2014. "É difícil falar disso agora. Hoje tem um panorama muito claro. O favoritismo é do Aécio, mas isso não significa que está definida a candidatura dele", afirmou.

Questionado sobre a recente pesquisa CNT, que excluiu o nome de Serra, Munhoz foi taxativo: "Essa pesquisa e nada quer dizer a mesma coisa", afirmou, ressaltando que já foi vítima de pesquisas equivocadas. Em relação à mobilização de Aécio para tentar antecipar a definição do candidato tucano, Munhoz disse que é um desejo "justo e discutível". "Eu acho bastante ponderável. A Dilma (Rousseff) está em campanha há algum tempo e o Eduardo Campos também", afirmou. Munhoz participa de evento da Juventude estadual do PSDB, que acontece nesta sexta-feira na capital paulista e terá uma palestra de Serra.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2014

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio